
Pesquisa Nacional Gravidez Precoce
Estamos desenvolvendo uma pesquisa nacional sobre os impactos da gravidez precoce na trajetória de vida de meninas, adolescentes e mulheres. Nosso objetivo é identificar os efeitos específicos de vulnerabilidades correlacionadas e contribuir para a reformulação e fortalecimento de políticas públicas comprometidas com a justiça reprodutiva.
Participe da nossa pesquisa
Queremos ouvir mulheres, entre 19 e 29 anos, de todas as regiões brasileiras, que passaram ou não pela experiência da gravidez precoce (mulheres que tiveram filhos até os 19 anos).
Sobre a akauã
A akauã é uma empresa que tem por missão utilizar a ciência de dados para auxiliar na implementação de políticas públicas e gerar conhecimento que possa ajudar a reduzir desigualdades e situações de vulnerabilidade. Nosso trabalho busca gerar conhecimento relevante e estratégico para orientar tomadas de decisões e intervenções na esfera pública que promovam transformações sociais.
Temos como princípio o uso responsável dos dados coletados e analisados, tendo como norte a proteção da privacidade e integridade dos sujeitos e informações envolvidos nas pesquisas bem como a identificação e correção de possíveis vieses de gênero, raça e classe com potencial de interferir na coleta e análise dos dados.
Sobre a Plan Brasil
Lutamos para proteger as meninas contra as violências, garantindo que cresçam livres, seguras, respeitadas e conscientes de seus direitos. Com quase 30 anos de atuação no Brasil e presente em mais de 80 países ao redor do mundo, a Plan International está comprometida em romper os ciclos de violências que afetam as meninas, criando um futuro justo, seguro e equitativo para todas as pessoas.
Nosso objetivo é construir uma sociedade onde crianças, adolescentes e jovens possam crescer protegidas, com acesso à educação de qualidade e autonomia para tomar decisões sobre seus corpos e suas vidas. Atuamos com protagonismo infanto-juvenil, assegurando que suas vozes sejam ouvidas e respeitadas.
